Por que o CAD?

39 anos transformando histórias e criando legados para garantir futuros sólidos.

A educação se faz pelo desenvolvimento harmônico da inteligência, da sensibilidade e da vontade que se traduz na evolução física, intelectual, emocional, moral e espiritual. Desde 1984, o Colégio CAD faz parte da história de Sinop e sente-se honrado em fazer a diferença na educação deste município.

Valores

O Colégio CAD, com 40 anos no ramo educacional, é uma instituição conveniada ao Grupo Positivo de Ensino.

Tem como princípios que norteiam a instituição: o saber, a ética, o trabalho e o progresso.

Saber

SABER é a consciência que o homem tem do universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.

Ética

ÉTICA é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível como forma de evitar algum mal que resulte de não fazer o bem.

Trabalho

TRABALHO é a aplicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade), para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas com a razão e o coração. E, enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

Progresso

PROGRESSO é o movimento, marcha para frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e de conferir-lhe maior significado. Em resumo, a essência do “Pensamento Positivo” baseia-se na construção do saber, na consciência ética, na força do trabalho e no progresso humano.

Missão

Contribuir para a formação de nossos alunos, ofertando educação de qualidade de modo a desenvolver habilidades, competências e valores éticos que resultem na formação integral do aluno conscientizando-o de seu papel como cidadão.

Visão

Ser uma instituição de referência educacional em Sinop, região e todo estado de Mato Grosso, reconhecida por seu compromisso com a qualidade de ensino e com valores éticos e morais.