13/02/2019

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL EM CENA

Este projeto é desenvolvido com alunos do 3° ano do Ensino Médio, coordenado pelo Prof. Me. Gervasio Cezar Junior – História, Filosofia e Sociologia e tem como objetivo criar e aumentar noções históricas sobre os acontecimentos que marcaram a Segunda Guerra Mundial, através da unificação entre a teoria e o apelo visual retratado pelo cinema. O projeto é dividido em três etapas, que proporcionam um grande aporte de conhecimentos para nossos alunos. Na primeira parte construímos o conhecimento sobre os fatores geradores da Segunda Guerra Mundial até os principais fatos históricos que marcam este acontecimento. Na segunda etapa assistimos a uma produção cinematográfica sobre o tema. E, por último, realizamos uma discussão sobre o filme, comparando elementos apreendidos na parte teórica. Com este projeto visamos construir elementos que facilitem a absorção do tema, para que os alunos possam utilizar em suas provas seletivas, como nos vestibulares e ENEM, e em suas vivências cotidianas com o fortalecimento da noção de respeito e tolerância.