10/06/2019

PROJETO RODA DE LEITURA

O projeto roda literária tem por objetivo a socialização das leituras realizadas pelos alunos na sala de aula. Esta atividade é uma forma eficaz de tornar a literatura significativa a partir dos relatos de experiências de cada um. Dessa forma, é possível estimular a criticidade e interação social por meio dos textos literários que por sua vez, ampliam o universo cultural de nossos alunos. Formar leitores críticos não tem sido uma tarefa fácil para os professores de literatura no contexto atual. Cabe a escola desde as séries iniciais, motivar e delinear o caminho do aluno rumo à leitura.

Professora Edineia Duarte